Por que mudar para protetor solar natural?

Pedro Bial já dizia: Use protetor solar.
E a gente sabe que tem que usar né? Sempre.

Porém, entretanto, todavia, o protetor solar convencional tem algumas coisinhas que não são tão boas assim pra nossa saúde.

A oxibenzona, substância que protege a pele com relação à incidência de determinadas ondas dos raios solares, acaba penetrando nas camadas profundas da pele, e uma grande quantidade dela acaba ficando no nosso corpo. E infelizmente, estudos apontam que ela tem associação com problemas hormonais e danos às células do organismo, causando desde envelhecimento precoce até câncer.

E sabia que a oxibenzona não está só nos protetores? Ela também está em esmalte, perfumes bases, shampoo, condicionador, e BB creams.

Além do impacto na nossa saúde, o protetor solar convencional e todos os outros cosméticos com a oxibenzona trazem consequências para o meio ambiente.

Quando usamos o protetor, e entramos no mar, por exemplo, estamos levando essa substância para a água, e contaminando os corais, algas e até micro-organismos. Por isso que lemos na descrição dos protetores naturais que eles não tem "nanopartículas", essas nanopartículas reduzem a atividade de bactérias essenciais para decomposição e renovação da água.

Agora que você já sabe porque mudar para a protetor solar natural, vamos ao que interessa - sim, temos opções!

Os protetores naturais usam substâncias como a Camellia sinensis (chá verde), de Coffea arabica e C. canephora (café), Rosmarinus officinalis (alecrim) entre outros compostos naturais para proteger sua pele.

No Mude temos duas marcas que oferecem produtos de qualidade para você proteger a sua pele e da sua família - eles são ótimas opções para bebês a partir de 6 meses (antes disso, evite exposição, e sempre cubra a pele com tecidos).

QUER UM PROTETOR SOLAR NATURAL PARA O ROSTO?

Protetor Solar Natural Bioart Vegano

 

O protetor solar da Bioart é livre de toxinas químicas comuns em filtros solares sintéticos. Sua Composição natural contém ativos como:  Açaí, Calêndula, Jojoba, minerais naturais e ativos Biomimeticos que promovem  Ação Pro Age. Com exclusiva tecnologia "SOLARTECHBIO" de fotoproteção natural, física, mineral e vegetal.

Ele possui dermo afinidade e se adapta aos variados tons de pele. Em questão de minutos ele se adapta a pele, proporcionando cor natural, Textura leve e toque seco. Indicado para face, colo e mãos, e foi idealizado para todos os tipos de pele, gêneros e raças.

A Embalagem inovadora é produzida com plástico verde, feito a partir da cana-de-açucar, matéria-prima renovável e 100% reciclável.

 

TEM OPÇÃO DE PROTETOR SOLAR NATURAL PARA O CORPO?

 

Sim! O protetor solar natural e vegano corporal da Herbia tem fator de proteção UVA UVB FPS 30, não deixa a pele pesada e não contém químicas tóxicas. Ele protege e hidrata a sua pele, e é hipoalergênico. 

Ai aplicar, sua pele ficará com uma tonalidade esbranquiçada mas que some na sequência, assim que o protetor é absorvido pela pele. Ele possuem efeito matte, deixando a pele com aspecto seco, não oleoso. E fique tranquila, ele não mancha a roupa e é resistente à água e suor


Ainda tem dúvida? Deixe aqui nos comentários e teremos o prazer de te ajudar a entender mais 😜

1 comentário

  • Esse protetor solar bioart pode ser usado em gestante?

    Nathana

Deixe um comentário

Os comentários devem ser aprovados antes de serem publicados