Black Friday | Vamos falar sobre consumo consciente?

Você já parou para pensar sobre os impactos por trás das ações de desconto para consumo na Black Friday?

E você já comprou algo que não estava precisando somente pelo "desconto imperdível"?

Pensando nisso, viemos trazer essa discussão de como a Black Friday gera um impacto ambiental em nosso planeta pouco divulgado e compreendido pelas pessoas.



Da sua origem, durante o Black Friday (sempre no final de novembro), as marcas aplicavam descontos em produtos de estoques excedentes depois do Thanksgiven (data popular da cultura americana) e antes da época de compras de Natal.

Já hoje em dia, ela passou a ser vista pelos varejistas como uma ótima data de venda no ano, ficando atrás apenas do Natal em termos de resultados financeiros. Para isso, descontos "imaginários" são aplicados em produtos, e com uma grande campanha de marketing, instigam o consumo de itens que muitas vezes não estão necessariamente com um valor "promocional".

Preocupados, alguns movimentos debatem os impactos desse consumo desenfreado, incentivando reflexões sobre o tema. E o MUDE faz parte desse movimento.

É preciso despertar nas pessoas uma reflexão sobre o ato de consumir e o que isso impacta na vida delas, de suas comunidades e do meio ambiente.

Para propor um novo olhar para este assunto, o movimento da Green Friday, desde 2013 vêm trazendo como tema a conscientização do consumo excessivo e tem como foco ações para diminuição de desperdícios, reutilização de embalagens e incentivar as empresas a pensarem nas escolhas de produtos melhores para saúde, para natureza e livres de ingredientes de origem animal.

Agora nos conte: você vai entrar nessa e refletir sobre o impacto do seu consumo? Te convidamos a pensar e mudar com a gente.

Compartilhe este post com as amigas e colegas que precisam aprender mais sobre a Black Friday - e parar de mandar dicas daquela loja que está com tudo em "promoção".
 

Conheça a Green Friday do Mude - produtos próximos ao vencimento com valor de custo -> https://www.mudeorganicos.com.br/collections/desperdicio-zero

Deixe um comentário

Os comentários devem ser aprovados antes de serem publicados