Cosméticos podem prejudicar a sua saúde? Identifique os ingredientes tóxicos nos cosméticos


Conversantes – formol
Para ter um período de uso adequado para a necessidade do consumidor e cobrir o processo de produção, armazenamento, distribuição, venda e consumo, os cosméticos assim como outros produtos industrializados contém conservantes. Muitos deles usam conservantes que liberal formol na pele. Segundo o “Experimental Dermatology”, o formol está relacionado com o aparecimento de câncer induzido pela radiação ultravioleta do sol.
O que procurar nos rótulos e se encontrado evitar o produto: quatérnium-15, diazolidinil hora, imidazolidinil ureia e DMDM hidantoína.
Óleo mineral e derivados do petróleo
Óleos minerais carregam a propriedade da hidratação da pele. Logo, estão presente na grande maioria dos cremes hidratantes do dia-a-dia. Estudos recentes associam eles ao aumento de mortalidade por câncer de pulmão, esôfago, estômago, linfoma e leucemia. Algumas publicações que comprovam esses estudos: “American Journal of Industrial Medicine”, “Contact Dermatitis” e Regulatory Toxicology and Pharmacology”.
Experimente o óleo-gel hidratante, feito com ingredientes 100% naturais da LiveAloe.
O que procurar nos rótulos e se encontrado evitar o produto: paraffin oil (óleo de parafina) e mineral oil (óleo mineral).
Parabenos
Os parabenos apresentam propriedade estrogênica, em outras palavras, eles agem como hormônio feminino (estrógeno). A presença dessa substância em desodorantes deveriam ser reavaliados já que estudos relacionam o uso na região das axilas com o aumento da incidência de cancer de mama.
O Mude tem produtos alternativos sem parabenos, por exemplo, o desodorante Natural da Boni Natural.
O que procurar nos rótulos e se encontrado evitar o produto: Parabenos, Parabens, Methylparaben, Ethylparaben, Propylparaben e Butylparaben
Propilenoglicol
Esse é usado como diluente e está relacionado a alergias e irritações. Publicações como “Contact Dermatitis” e “International Journal of Dermatology” comprova o potencial alérgico da substância.
O que procurar nos rótulos e se encontrado evitar o produto: propylene glycol
Ureia
Outro hidratante popular de baixo custo, a ureia é proibida para grávidas já que penetra profundamente atingindo a placenta e podendo causar mal formação ao feto. A ANVISA proíbe a fabricação de cosméticos com mais de 10% de ureia em sua composição e determina que quando for mais que 3% o produto tenha a mensagem de "Não Utilizar Durante a Gravidez”.
O que procurar nos rótulos e se encontrado evitar o produto: ureia
Para conhecer toda a linha de produtos do Mude, acesse nossa loja www.mudeorganicos.com.br